Jornada de Aleitamento Materno

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

8h – Credenciamento

8h30 – Solenidade de Abertura.

Palestra: Amamentação e Evidências Científicas: Conhecimento dos Profissionais da Saúde sobre a Teoria e Manejo da Amamentação. Paula dos Santos Leffa – Nutricionista Pesquisadora do Núcleo de Estudos Populacionais em Nutrição/NUPEN/UFCSPA/RS; Júlia Luzzi Valmórbida – Nutricionista Pesquisadora do NUPEN/UFCSPA/RS.

Moderadora de mesa: Caroline Sangalli – Nutricionista/NUPEN/UFCSPA/RS.

Mesa Redonda: Importância do Ensino Teórico e Prático sobre a Amamentação na Formação Profissional: Maria Lúcia Lopes – Nutricionista e Professora do Curso de Nutrição UNISINOS e IPA; Anelise Carvalho Gonçalves – Enfermeira e Professora do Curso de Enfermagem da UFRGS; Leandro Nunes – Médico Professor do Curso de Medicina da UFRGS; Sheila Tamanini de Almeida – Fonoaudióloga e Professora do Curso de Fonoaudiologia da UFCSPA; Dinara Dornfeld – Professora da Escola Técnica de Enfermagem do Grupo Hospitalar Conceição/GHC/RS.

Moderadora de mesa: Elson Romeu Farias – Médico – Diretor do Departamento de Ações em Saúde/SES/RS.

Almoço

Apresentação do Projeto Apice On – Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia. Ana Lúcia – Consultora do Ministério da Saúde; Christiane Oliveira Souza – Nutricionista e Consultora do Ministério da Saúde.

Moderadora de mesa: Nadiane Lemos Albuquerque – Médica – Coordenação da Saúde da Mulher/SES/RS.

Amamentação e Humanização: Experiências da Participação do Parceiro nos Grupos de Gestantes. Município de Alvorada; Universidade de Pelotas; Nalu Kerber – Professora da Universidade Federal de Rio Grande.

Moderador de mesa: Carlos Antônio Silva – Nutricionista – Saúde do Homem/SES/RS.

Avaliação e sugestões para 2019

Encerramento

Categoria: